Cerca de 30 veículos são apreendidos em operação de trânsito na avenida João Paulo II, em Belém

As principais infrações flagradas pelos agentes de trânsito foram licenciamento vencido, ausência de retrovisores, escapamentos adulterados, placas sem lacre, pneus carecas e condutores sem habilitação. Cerca de 30 veículos são apreendidos em operação de trânsito na avenida João Paulo II, em Belém
Agência Belém
Nesta sexta-feira (9), uma operação de fiscalização de trânsito realizada pela Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (SEGBEL), em parceria com a Guarda Municipal de Belém (GMB), resultou na apreensão de 28 veículos na avenida João Paulo II, no bairro Curió-Utinga. Desses, 26 eram motocicletas e 2 automóveis.
As principais infrações flagradas pelos agentes de trânsito foram licenciamento vencido, ausência de retrovisores, escapamentos adulterados, placas sem lacre, pneus carecas e condutores sem habilitação.
A SEGBEL já realizou cerca de 60 operações desde o início do programa Belém em Ordem, com mais de 1.500 veículos removidos das ruas. A Secretaria informou que a fiscalização continuará de forma intensiva para melhorar a segurança no trânsito e a mobilidade urbana da capital paraense.
Retirada de veículos
Condutores que tiverem seus veículos apreendidos devem comparecer ao parque de retenção da SEGBEL para solicitar a liberação. O atendimento ocorre das 8h às 17h, com possibilidade de extensão até o último atendimento do dia. Para a liberação, é necessário apresentar os seguintes documentos:
Documento de identificação com foto (original e cópia);
Documento do veículo (original e cópia);
Procuração, no caso de representantes legais;
Comprovantes de pagamento das taxas de remoção e estada, multas (se houver), e a regularização do licenciamento;
Comprovação da resolução da irregularidade que motivou a apreensão (como troca de pneus, instalação de retrovisores, entre outras).
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
COMENTÁRIOS