Rafael Matos e Marcelo Melo passam às quartas de final em Wimbledon



O próximo desafio da dupla nas quadras de grama do All England Club - complexo de Londres, no Reino Unido, que recebe o torneio centenário - serão o australiano Rinky Hijikata (149º) e o holandês David Pel (82º). A previsão é que o duelo ocorra na terça-feira (8), sem horário definido.
Notícias relacionadas:
"A gente vinha treinando muito duro, muito focado para tentar encontrar o caminho, com muita resiliência e, uma hora, os resultados vêm e estão vindo. Agora, é recuperar bem, vamos ter pelo menos um dia de folga, para ir com tudo em busca dessa semifinal", disse Marcelo, em nota à imprensa.
- Brasil garante quatro ouros em etapa cazaque da Copa do Mundo de boxe.
- Alison dos Santos supera campeão olímpico em palco de título mundial.
- Brasil decide AmeriCup feminina de basquete contra Estados Unidos.
Outro brasileiro que pode chegar às quartas de final nas duplas masculinas em Wimbledon é Marcelo Demoliner (87º). Ele e o argentino Guido Andrezzi (51º) encaram os britânicos Julian Cash (12º) e Llyod Glasspool (10º) pelas oitavas. Ainda sem horário agendado, o jogo está previsto para segunda-feira (7).
O Brasil também estará representado nas quartas de final de duplas mistas, com Luísa Stefani. Neste domingo, a parceria da brasileira, número 29 do ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA, sigla em inglês), com o britânico Joe Salisbury, 17º da lista da ATP, venceu o argentino Andres Molteni (22º da ATP) e a norte-americana Asia Muhammad (10ª da WTA) por 2 sets a 0, em duas horas e três minutos de jogo, com parciais de 7/6 (9-7 no tie-break) e 7/6 (7-5).
Na próxima fase, Luísa e Salisbury pegam os ganhadores do confronto entre os norte-americanos Evan King (18º da ATP) e Taylor Townsend (2ª da WTA) contra o polonês Jan Zielinski (41º da ATP) e Su-Wei Hsieh (15ª da WTA), de Taipei. O vencedor será conhecido ainda neste domingo.
Luísa ainda compete no torneio de duplas femininas, junto da húngara Timea Babos (23ª). Nas oitavas, elas enfrentam a australiana Ellen Perez (18ª) e a ucraniana Lyudmyla Kichenok (14ª), em jogo inicialmente previsto para segunda, ainda sem horário definido.
Outra brasileira na briga pelo título é Beatriz Haddad Maia, número 35 do ranking de duplas da WTA. Também nesta segunda e aguardando confirmação de horário, ela e a alemã Laura Siegmund (22ª) encaram a russa Veronika Kudermetova (11º) e a belga Elise Mertens (19ª), pelas oitavas. Um confronto entre Bia e Luísa poderia ocorrer somente na final.
COMENTÁRIOS