Seja bem-vindo
Brasil,06/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Cinco toneladas de pescado transportadas irregularmente são apreendidas em Breves, no Pará

g1.globo.com
Cinco toneladas de pescado transportadas irregularmente são apreendidas em Breves, no Pará


Carga saiu de Manaus (AM) e era transportada sem a documentação exigida; apreensão foi feita por agentes da Base Fluvial Antônio Lemos, no rio Tajapuru. No Marajó, fiscalização da Base Antônio Lemos apreende 5 toneladas de pescado irregular
Divulgação
Uma operação de fiscalização realizada pela Base Fluvial Antônio Lemos, vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), apreendeu cerca de cinco toneladas de pescado na última sexta-feira (4). A carga era transportada de forma irregular em um ferry boat que navegava pelo Rio Tajapuru, no município de Breves, no arquipélago do Marajó.
Segundo a polícia, durante abordagem no âmbito da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, na embarcação “Capacidade”, que tinha como destino Belém, os agentes iniciaram a fiscalização nos veículos transportados na embarcação, quando sentiram um forte cheiro típico de peixe salgado em uma das carretas.
Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Diante da suspeita, o condutor do veículo foi interrogado sobre a carga e informou que transportava apenas alguns quilos para consumo. Entretanto, ao ser determinado que o mesmo desamarrasse a lona para verificação do material, ele confessou estar conduzindo cinco toneladas de pirarucu salgado, sem a documentação necessária.
O pescado e carreta foram apreendidos, e junto ao condutor, conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Breves para procedimentos cabíveis no âmbito da Lei 9.605/98 de Crimes ambientais.
Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, o transporte irregular de cinco toneladas de pirarucu foi detectado imediatamente durante abordagem a uma embarcação, configurando crime ambiental.
"A ação, mais uma vez, demonstra a atenção redobrada e as buscas minuciosas realizadas diariamente, para que qualquer ilícito e a população saiba que o estado, por meio do sistema de segurança segue presente na região, enfrentando a criminalidade e garantindo a segurança tanto dos que utilizam essas rotas como de quem mora na área”, disse o titular da Segup."
A ação foi integrada por agentes do Grupamento Fluvial de Segurança Pública e Policiais Militares do Batalhão de Polícia Ambiental e Companhia Independente de Polícia Fluvial.
Vídeos com as principais notícias do Pará




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.