Seja bem-vindo
Brasil,20/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Ex-deputado Wlad Costa tem prisão domiciliar revogada e volta a presídio na Grande Belém

g1.globo.com
Ex-deputado Wlad Costa tem prisão domiciliar revogada e volta a presídio na Grande Belém


Decisão reconhece que Wladimir Costa (Solidariedade) possui uma condição de saúde que exige tratamento médico, mas concluiu que o sistema prisional tem capacidade para oferecer os cuidados necessários. Wladimir Costa
Adonias Silva / g1
O ex-deputado federal Wladimir Costa (Solidariedade) voltou para o presídio em Santa Izabel do Pará, na Grande Belém, após a Justiça revogar a prisão domiciliar nesta segunda-feira (19).
A decisão reconhece que Wlad possui uma condição de saúde que exige tratamento médico, mas concluiu que o sistema prisional tem capacidade para oferecer os cuidados necessários. Ou seja, de acordo com a Justiça, a permanência do ex-parlamentar em casa não se justifica, porque a doença dele pode ser tratada na prisão.
Wlad foi preso em 18 de abril de 2024 pela Polícia Federal (PF) e condenado em setembro a 12 anos de prisão pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), por difamação majorada, extorsão, violência política de gênero e violência psicológica contra a mulher.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
O ex-deputado foi processado por fazer postagens ofensivas e expor a vida privada da deputada federal Renilce Nicodemos (MDB) em uma rede social. Wladimir estava em prisão domiciliar deste o dia 25 de outubro do ano passado.
Ao g1, a defesa do ex-deputado disse que já recorreu da decisão, por meio de harbeas corpus, e reforçou o estado delicado de saúde de Wlad.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.