Em 1ª saída do Vaticano, Leão 14 visita túmulo do papa Francisco



Leão 14 acenou do lado do passageiro de um Volkswagen ao chegar à Basílica de Santa Maria Maior, em Roma. Entrando na igreja sob alguns gritos de "Viva il papa" (Viva o papa), Leão 14 caminhou lentamente até o túmulo de Francisco, depositando nele uma flor branca.
Notícias relacionadas:
- Missa de posse do papa Leão XIV ocorrerá em 18 de maio.
- Lula cumprimenta novo papa e pede continuidade do legado de Francisco.
- Quem é o papa Leão XIV: próximo de Francisco e missionário no Peru.
O novo papa fez a viagem até Santa Maria Maior depois de viajar para a pequena cidade de Genazzano, onde havia visitado anteriormente um santuário dedicado à Virgem Maria.
Leão 14 -- o ex-cardeal norte-americano Robert Prevost -- foi eleito papa em 8 de maio. Ele é membro da ordem religiosa agostiniana, que administra o Santuário de Nossa Senhora do Bom Conselho em Genazzano.
O papa apertou as mãos e ofereceu bênçãos a algumas pessoas na multidão antes de entrar no santuário.
No final da visita, ele disse aos presentes no santuário que queria ir rezar pedindo orientação nos primeiros dias de seu papado, de acordo com uma declaração do Vaticano.
O papa Francisco, falecido em 21 de abril, fazia visitas surpresa a locais católicos perto de Roma com bastante frequência. Ele pediu para ser sepultado em Santa Maria Maior, em um túmulo simples, decorado apenas com a inscrição "Francisco", seu nome em latim.
Francisco tinha uma devoção especial pela basílica, outro santuário mariano. Nos primeiros dias após seu sepultamento, mais de 30.000 pessoas lotaram a igreja para visitar seu local de descanso final.
COMENTÁRIOS