RJ: postos de saúde terão atendimento normal durante Cúpula do Brics



O serviço Samu 192, do município do Rio de Janeiro, único operado pela Secretaria de Saúde do estado, permanecerá em funcionamento 24 horas.
Notícias relacionadas:
- Segurança da Cúpula do Brics terá esquema semelhante ao do G20.
- Brasil espera mobilização do Brics para resultados ambiciosos na COP30.
- Aeroporto Santos Dumont ficará fechado durante cúpula do Brics.
O Rio Imagem, do centro, na Avenida Presidente Vargas, vai funcionar desta sexta a segunda-feira, (7) exclusivamente para exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, raio-x e mamografia. Na terça-feira (8), volta a oferecer outros exames, como biópsia, ultrassonografia e ecocardiograma normalmente.
Já o Rio Imagem, na Baixada Fluminense, em Nova Iguaçu, permanecerá aberto normalmente todos os dias.
O Ambulatório Médico de Especialidades Susana Naspolini, no Complexo Rubem Braga, em Ipanema, na zona sul, não vai abrir nesta sexta-feira e nem na próxima segunda. A unidade retoma as atividades de atendimento ao público na terça-feira, (8).
Brics
O Brics é formado pelo Brasil, a Rússia, China, Índia e África do Sul. É um grupo de países de mercado emergente em relação ao seu desenvolvimento econômico.
O bloco começou em 2009, com quatro países sob o nome Bric, reunindo Brasil, Rússia, Índia e China. Em 14 de abril de 2011 o grupo foi acrescido da África do Sul e ganhou um S na sigla.
Em 1º de janeiro de 2024, o grupo cresceu com a entrada do Egito, dos Emirados Árabes, da Arábia Saudita, Etiópia e do Irã, como membros plenos. Em 6 de janeiro de 2025, a Indonésia também entrou no grupo como membro pleno.
COMENTÁRIOS